Procrastinador Perfeccionista
A pessoa é perfeccionista ao máximo pelo medo de ser julgada ou constrangida. São pessoas tão cuidadosas com cada frase que perdem muito tempo nos detalhes, onde muitos dos seus projetos são terminados na correria. Assim, em vez de evitar os erros, essas pessoas criam mais medo ainda do julgamento. Elas acabam fazendo exatamente o que queriam evitar, sentir vergonha por alguma coisa errada.
Procrastinador Impostor
A pessoa, por medo de ser taxada de incompetente, faz sozinha todo trabalho e em exesso, reafirmando sua responsabilidade, de maneira que essa “personalidade” fica ligado à sua imagem. Porém, essa atitude pode acabar em vulnerabilidade aprendida, um sentimento ligado aos estados depressivos.
Procrastinador Medroso
Esse constantemente adia suas tarefas ou obrigações pelo fato de que enfrenta um trabalho que considera desagradável ou chato. E isso está bastante relacionado com a falta de motivação em empregos que se tornam repetitivos ou nos quais o trabalhador não recebe nenhum tipo de feedback sobre a qualidade do seu trabalho.